quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pra inspirar - Peplum

É peplum para cá, peplum pra lá, mas afinal, o quê é o peplum?! Peplum nada mais é do que um corte de roupa que virou tendência no mundo inteiro, caracteriza-se pelo volume na região entre o quadril e a cintura, geralmente em formato de babado, ele é estruturado e dá a impressão de uma cintura mais fina. Tchã-nã! Trouxe algumas inspirações para vocês adaptarem a tendência no dia a dia de vocês (tentei pegar imagens com looks mais jovens, mas foi um pouco difícil...).


Quando o peplum está na blusa, você deve investir em peças mais justas, como calças skinny, saias bandages, para realçar o babado. Não se esqueça dos acessórios, hein?!


O vestido de modelo peplum fala por si só, não é mesmo?! Para ele, bastam alguns complementos, como um salto bem alto, pulseiras, talvez um colar, um make e um cabelo caprichados! Com toda certeza você irá arrasar! Ah, a última imagem não é de um vestido, mas sim de uma saia, como não coube na próxima imagem, eu coloquei aqui para vocês verem como o peplum pode combinar bem com um look mais sério, de camisa.


Ao usar uma saia com modelo peplum, abuse das t-shirts ou camisas lisas dependendo da cor/estampa da saia. Combina muito com jaquetas jeans ou de couro, e como sempre, não esqueça do salto!

Eu enfatizei bastante esta questão do salto, pois como o peplum é para ocasiões mais elegantes e casuais, o uso do salto é essencial, e completa o look super bem! E aí, gostaram das minhas dicas? Beijos, Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário