quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DIY - estrelas de desejos

Certo, você deve estar se perguntando, o que é uma estrela de desejos, não é mesmo? Bom, estrela de desejo, é o nome certo para aquelas estrelinhas de papel, super fotogênicas, que sempre aparecem no we heart it, e as quais eu mandei para a Mel. Observe, como elas realmente nos inspiram *--*



Hoje mostrarei para vocês, o passo a passo de como fazer estas estrelinhas mágicas (á pedido da Thalia). Se bem, que não é nada de outro mundo, basta pegar a prática, e sair fazendo... Estão todas prontas?

Você vai precisar de:
-uma tesoura
-tiras de papel com 1 cm. de largura ou menos
-muito carinho e dedicação

DIY - estrelas de desejo


Você vai pegar uma das pontas da tira de papel, e passá-la por trás, formando o que vemos na 3ª foto.  Então pegue a menor ponta, e por cima, passe-a dentro do "círculo", dando um nó. Aperte ao poucos, até ficar bem preso, e então corte a pequena ponta de papel que sobrar, formando um pentágono. Então, pegue a ponta maior, e comece a enrolá-la sempre para trás, seguindo o caminho que a fita "quer" seguir. Nunca esquecendo de continuar com o formato de um pentágono. Quando acabar de enrolar, você deve encaixar a ponta que sobrou, dentro do envelopinho, formado por uma das dobras que você fez. Pronto, agora temos um pentágono certinho, então você, com as unhas, deve empurrar os meios, para dentro, e pronto! Para você que não entendeu muito bem, aqui tem um vídeo, aonde você pode entender melhor, e ir acompanhando.

Está pronta para fazer milhares e milhares de estrelinhas, para enfeitar objetos, ou só por passa-tempo? Beijos, Bia.
OBS.: post editado, e o we heart it já voltou ao normal, hehe! Ainda dá tempo de votar para o Bloglovin Awards, corre lá, este é o link.

2 comentários:

  1. As estrelinhas mais especiais do mundo :)

    *******

    Olá, meninas fofas :)
    É claro que lembro de vocês!!! Aliás, lembro todos os dias quando vejo a caixinha dos desejos na minha estante ♥ a surpresa e o carinho de vocês é algo inesquecível!
    Já fiz alguns pedidos sim, mas ainda tenho muuuuitos e estou guardando minhas estrelinhas/desejos com muito carinho ♥
    Beijinhos :**

    ResponderExcluir
  2. São realmente lindas! Que bom que gostou, esperamos que você faça muitos e muitos desejos, pois afinal de contas, são "250 wishes", né?

    Beijos, da Bia e da Ana.

    ResponderExcluir