domingo, 26 de fevereiro de 2012


Bom, provavelmente todas vocês sabem que hoje é a entrega do maior prêmio de cinema, o Oscar. Para vocês ficarem mais por dentro do assunto, eu coloquei aqui a lista dos indicados á melhor filme, assim podem assistir ao evento mais antenadas, porque eu confesso que vejo o evento mais para analisar as roupas, cabelos e maquiagens, hehe. Mas se quiserem ver a lista completa de todas as categorias, clique aqui.

Cavalo de Guerra - Cavalo de Guerra começa com a notável amizade entre um cavalo chamado Joey e um jovem chamado Albert, que o domestica e o treina. Quando eles são forçados a se separar, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo, seguindo seus passos pela guerra, alterando e inspirando a vida daqueles que encontra antes que a história atinja o clímax emocional no coração da Terra de Ninguém.

O artista - (não encontrei nenhuma sinopse, se você encontrar, coloque nos comentários por favor).

O homem que mudou o jogo - Billy Beane é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Os descendentes - O filme conta a história de Matt King um latifundiário que teve um passado cheio de dificuldades, e vive afastado de suas duas filhas. Matt enfrenta uma situação muito delicada, depois que sua esposa sofre um acidente de barco e entra em coma. Depois desse acontecimento inesperado, a vida de Matt começa a mudar quando ele começa a se aproximar de suas filhas, da qual não tinha muito contato. A mudança na vida dessa família é muito emocionante.

A árvore da vida -  O Filme aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Meia noite em Paris - Meia-Noite em Paris é uma comédia romântica sobre um escritor e roteirista americano que vai com família de sua noiva a Paris, sua cidade favorita. A história é concentrada nos passeios de Gil na noite Parisiense, onde em quando toca a meia-noite, o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. Nessas "viagens", acontecem muitas coisas com Gil, que as fazem mudar de comportamento.

Histórias cruzadas -  Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

A invenção de Hugo Cabret - Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério.

Tão forte e tão perto - O atentado terrorista de 11 de setembro marcou a vida de muitas pessoas; uma delas é Oskar Schell, um garotinho de nove anos que perdeu o pai, a quem era muito ligado. O filme conta a jornada deste jovem na busca de respostas após encontrar uma misteriosa chave deixada pelo homem que tanto admirava. Na busca, ele cruza as cinco regiões de Nova York e encontra pessoas de todos os tipos.
Eu não vi nenhum destes filmes, mas pelas sinopses deu para ter uma ideia de como são os filmes, e eu adorei a história de "Meia Noite em Paris". E vocês, já têm algum filme preferido? Beijos, Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário